81CD5726-4CBE-4345-8A27-F5E744F94F10.jpeg

Bem-vindo ao(à) Café Brenda Pereira

Comprometimento com a qualidade!


Gostaria de lhe apresentar um pouco sobre meu café

CAFÉ BRENDA PEREIRA é 100% arábica, colhido e selecionado artesanalmente, eliminando defeitos e impurezas, para proporcionar o melhor sabor que o café pode oferecer.


CAFÉ BRENDA PEREIRA é colhido entre as montanhas e matas do leste mineiro. Em regime de economia familiar.
E em respeito as regras trabalhistas e  conciliadas com a natureza.
Um produto que sai direto das lavouras, para a mesa do consumidor, que é produzido, como se fosse pra consumo da nossa própria família, prezando sempre a alta qualidade e rigor nos processos de produção do café.

Venha conhecer este fantástico mundo dos cafés especiais, suas nuances , sabores e surpresas que o café pode proporcionar. Além daqueles momentos especiais, com pessoas especiais, que podem surgir em volta de uma garrafa de café...

Obrigada pela visita e bom apetite saboreando um CAFÉ BRENDA PEREIRA!!!

Entre em contato

QUEM SOMOS?

Somos uma família de agricultores familiares, fazemos todos os serviços no nosso sítio.
Meu nome é BRENDA PEREIRA, que além de uma jovem estudante, sou atleta de tiro esportivo, recordista e campeã brasileira, que entre os estudos e treinos, ainda ajudo meus pais, nos mais diversos serviços na lavoura de café, e agricultura de subsistência de alguns cereais e leguminosas.
Sou uma jovem sonhadora, mas batalhadora, que arregaça as mangas e parte pra luta.
Como jovem agricultora, aprendi o valor do planejamento, que é quando plantamos, e depois os cuidados e tratos, até a colheita, que nada vem fácil, existe todo um processo, e o tiro esportivo, me mostrou a disciplina e concentração, que quando queremos, está em nossas mãos o poder de correr atrás e alcançar nossos sonhos.

63F9B899-4365-4A76-B58B-655B6F470BFE.png
3AE79709-DDE1-4D38-9169-A65140312BB2.jpeg

QUEM É A BRENDA PEREIRA ATLETA?

Começamos a atirar por um acaso, e já fomos logo entrando no campeonato mineiro e brasileiro, mas apaixonamos pelo esporte, e fomos estudando, treinando e dedicando e subindo os degraus, até chegar a campeã mineira e brasileira no primeiro ano.
Aí, as coisas começaram a acontecer, com a ajuda de muitos amigos, consegui ganhar os equipamentos, alguns emprestados, e fui disputar a modalidade olímpica, onde no primeiro ano, consegui a classificação pra seleção júnior brasileira, e comecei as viagens internacionais.
Hoje sou campeã mineira e brasileira de 2 modalidades diferentes, além de recordista nas duas.
Sonho um dia ir para uma olimpíada, e com a renda extra do café, que venderemos direto pro consumidor, poderemos investir mais, e diretamente nesse sonho olimpíco.

MODO DE PREPARO

O café além de seu sabor marcante e aroma inconfundível, tem uma magia especial em torno de sua preparação.
Pois o mesmo café, na mesma torra, pode atender a vários paladares diferentes, apenas no momento do preparo.
Há gosto mais forte e marcante, outros mais fracos e suaves, outros com açucar, e outros sem.
Esta magia especial, é um grande diferencial do café, pois atende aos mais exigentes paladares, sem que haja a necessidade de diferentes produtos.

Mas vamos deixar a nossa receita como sugestão:
Pra uma garrafa de 600 ml de água, de preferência natural, sem o cloro, colocar 2 colheres das de sopa, e açúcar a gosto, e recomendamos passar o café no coador de pano ou de papel, o CAFÉ BRENDA PEREIRA, pode ser preparado em máquinas, mas seu gosto vai ficar mais concentrado e forte, vai demandar alguns testes por parte do usuário, até achar a dosagem ideal ao seu paladar.

Untitled
Untitled

COMO SURGIU O CAFÉ BRENDA PEREIRA?

Quando começamos a atirar e viajar o Brasil, e conhecer vários atletas de todas as regiões do país, perguntavam o que fazíamos da vida, e ao falar que éramos cafeicultores, ficavam curiosos e encantados pois muitos, eram apaixonados por café.
Aí começamos a levar café para os amigos, e eles provaram e só ouvimos elogios, aí começamos a vender, um caminho árduo, pois para o produto sair da lavoura e chegar na cidade, na mesa do consumidor, a logística encarece muito o café, mas aos poucos, estamos desbravando essa área e tentando entregar o melhor produto, pelo menor custo possível.

Sempre produzimos café, somos a quarta geração, mas vendemos o café de ótima qualidade barato, e o consumidor, recebe ele na cidade por um preço alto, estamos tentando quebrar essas barreiras, e vender diretamente ao consumidor, eliminando atravessadores, e diminuindo os custos.

QUAL CAFÉ PRODUZIMOS?

100% da nossas lavouras, são de café arábica, maioria cultivares são da família dos catuaí.
Colhemos, secamos e selecionamos tudo de forma artesanal.
Fazemos uma rigorosa seleção, para eliminar os defeitos ( que são frutos imaturos ou que apresentam alguma deformidade) além de outros defeitos, como pedras ou pedaços de maneira.
Qual nosso controle de qualidade?
O consumidor!
Quem conhece e gosta de café, sabe ao provar, se aquele café é 100% café, ou tem algum defeito ou enchimento, ou mesmo grãos de baixa qualidade.
Quem prova, sabe na hora a qualidade do produto!

Untitled